MPPA divulga resultado final do VI Concurso Público para servidores

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (19) o resultado final do o VI Concurso Público para o provimento de vagas para 22 cargos efetivos, de nível médio e superior, do quadro de servidores da instituição. Serão preenchidas 169 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva, resguardando a garantia de cotas para pessoas com deficiência, negros, indígenas e quilombolas. As informações detalhadas sobre o resultado individual do concurso estão disponíveis também no site da Consuplan.
"A conclusão do concurso para servidores, sem intercorrências, marca o denodo da comissão para o êxito na condução dos trabalhos mas, para além disso, um marco histórico em nosso MP, que há mais de dez anos não realizava concurso para servidores, e hoje concluímos com o preenchimento de 169 vagas, mais cadastro de reserva, com a pioneira adoção das cotas para indígenas, quilombolas, negros e pessoas com deficiência. A sobrecarga de membros e servidores tende a ser aliviada, inclusive com a conclusão do concurso para membros, em curso para 65 cargos, além da reserva. Estamos muito felizes com a publicação do resultado e vamos avançar ainda mais", ressaltou o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr.
No dia 14 de agosto deste ano, mais de 62 mil candidatos fizeram provas em Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Paragominas, Abaetetuba, Soure, Breves, Marabá, Redenção, Tucuruí, Parauapebas, Altamira, Itaituba e Santarém. Em torno de 44 mil dos inscritos disputaram as vagas disponíveis para nível médio, pela manhã, enquanto 17 mil concentraram esforços para os cargos de nível superior, no turno vespertino. Das mais de 100 mil inscrições homologadas, o concurso registrou taxa de comparecimento superior a 60%.
Ao encerrar suas atividades, a Comissão Organizadora do Concurso declara que este "transcorreu sem questionamentos judiciais e sem demandas provenientes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o que revela a lisura e a transparência do processo de sua realização, de modo que todos os questionamentos administrativos, inclusive através da Ouvidoria-Geral do MPPA, foram pronta e fundamentadamente respondidos", destaca o Promotor de Justiça Edvaldo Sales, presidente da Comissão Organizadora.
Após a divulgação do resultado e a nomeação dos aprovados, o Departamento de Recursos Humanos do MPPA entrará em contato com os classificados para os trâmites de apresentação de documentos e posse nos cargos. Confira abaixo o edital com o resultado final: