MPPA analisará laudo preliminar da situação do estádio Mangueirão

Os promotores de Justiça que compõem o Grupo de Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do Estado (MPPA), Domingos Sávio Alves Campos, Nilton Gurjão das Chagas e Marco Aurélio Lima do Nascimento, participaram hoje a tarde de uma reunião com o titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Arlindo Silva, e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). O tema do encontro foram as providências que estão sendo tomadas para garantir que o estádio Mangueirão esteja em boas condições de segurança para receber jogos do campeonato paraense 2019. Recentemente uma parte do concreto soltou do teto de uma das arquibancadas do estádio, danificando cadeiras.
“Foi uma reunião de alinhamento com o Ministério Público do que está sendo feito em termos de obras e laudos”, disseram os promotores de Justiça.
Foi entregue aos promotores um laudo preliminar que será analisado por técnicos da instituição. Os demais laudos ainda estão sendo elaborados. O engenheiro civil do MPPA Ricardo Gil participou da reunião.
“As instituições estão trabalhando juntas para que não ocorram problemas nos prazos para utilização do Mangueirão no Parazão 2019. A princípio os jogos estão agendados, mas a confirmação da realização só ocorrerá depois do laudo conclusivo”, afirmaram os promotores.
O acompanhamento do Ministério Público prosseguirá até a conclusão das reformas.
Texto: Ascom MPPA
Fotos: Ascom Seel