MPPA acompanha eleição para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
A promotora de justiça, Leane Fiuza, acompanhou a assembleia para eleição das entidades não governamentais que irão gerir o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) no período 2021/2023. O Assembleia ocorreu na última terça (15), às 9h, de forma virtual.
Os trabalhos foram conduzidos pela presidente da Comissão Eleitoral Rita Dias (CRESS-PA). As entidades que se inscreveram e foram homologadas para participar do pleito fizeram uma breve apresentação antes da votação. Foram elas: Sociedade Paraense de Pediatria; Pastoral da Criança; Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará; Instituto Universidade Popular UNIPOP; Instituto Ambiente; Fundação Viver Produzir e Preservar; Conselho Regional de Psicologia; Centro de Solidariedade da Criança e do Adolescente; Centro Alternativo de Cultura (CAC); Cáritas Brasileira; Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes (APACC); Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD).
A votação ocorreu logo após as apresentações. A votação ocorreu por meio de formulário eletrônico e na sequência foi proclamado o resultado pela presidente da comissão. As instituições titulares no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) são: APACC, CARITAS NORTE II, CAC, CSCA, CRP 10REGIÃO, FVPP, UNIPOP, OAB, PC, SPP. Já a suplência ficou com as entidades Instituto Ambiente, APPD, EB.
A posse dos novos conselheiros está prevista para fevereiro.
Assessoria de Comunicação