ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Ministério Público promove concurso cultural e ações de Cidadania no Marajó

Alunos de escola municipal foram premiados em concurso de desenho e redação
Salvaterra 02/10/19 10:48

Na manhã desta terça (1) nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Joanes, na zona rural do Município de Salvaterra, ocorreu o evento de premiação dos vencedores locais do 2º Concurso Cultural de desenho e redação do Ministério Público do Pará, que teve a seguinte temática: “A dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes não tem preço. Diga não à exploração sexual infanto-juvenil”. Na ocasião, também foram disponibilizados diversos serviços de cidadania para a comunidade escolar e do entorno.

A iniciativa é do Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Promotoria de Justiça de Salvaterra, com a titular Paula Suely de Araújo Camacho.  A ação contou com as parcerias da Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Polícia Civil e Polícia Militar.

 

Crianças recebem prêmios pelo desempenho nas categorias de redação e desenho
Crianças recebem prêmios pelo desempenho nas categorias de redação e desenho
Foto: Promotoria de Justiça de Salvaterra

 

Os primeiros colocados nas modalidades redação e desenho receberam a premiação de duas bicicletas. Os segundos e terceiros colocados nas modalidade foram contemplados com importantes livros da literatura infantojuvenil contemporânea como: Malala, a menina que queria ir para a escola e Polyana Menina e Polyana Moça.

“A intenção é fazer com que essas crianças e adolescentes saibam que podem sim mudar o mundo, mudar suas realidades, por meio do estudo, da leitura. As escolas não possuem bibliotecas e isso é um grande entrave para o estímulo à leitura, aos estudos. Buscamos com esse pequeno gesto incentivar um pouco mais a imaginação, os sonhos, fazê-las saber que podem mais”, ressaltou a promotora de Justiça Paula Camacho.

Além da entrega dos prêmios para as crianças, ocorreram os serviços de cidadania com o apoio dos órgãos municipais parceiros. Na ação foram emitidas 60 carteiras de identidade; ocorreu vacinação contra sarampo; cadastramento em programas sociais como o Bolsa Família; atendimento psicossocial; e orientação Jurídica acerca de ações de alimentos e investigação de paternidade. Ocorreram também palestras sobre Violência Doméstica e Drogas.

  

Texto: Promotoria de Justiça de Salvaterra
Edição: Ascom MPPA

 

 

 

Fale Conosco