ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Ministério Público do Pará instala Núcleo Eleitoral

A unidade inédita funcionará na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci
Icoaraci 16/09/21 18:00

 

Descrição de imagem: Na foto, o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr e o promotor de Justiça Edvaldo Sales seguram um papel branco. Os dois usam máscaras 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instalou nesta quinta-feira, 16 de setembro, o Núcleo Eleitoral da instituição, na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci. O novo Núcleo foi aprovado por unanimidade pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), após proposição da Procuradoria-Geral de Justiça, em agosto deste ano. O coordenador do Núcleo será o Promotor de Justiça Edvaldo Sales. 

O coordenador do Núcleo será o promotor de Justiça Edvaldo Sales
O coordenador do Núcleo será o promotor de Justiça Edvaldo Sales
Foto: Alexandre Pacheco

Descrição de imagem: Foto do promotor de Justiça Edvaldo Sales discursando em pé e outras três pessoas, sentadas, observam a fala.  Ao fundo tem um painel escrito MPPA em vermelho, branco e azul.

 "O Núcleo Eleitoral é um ato novo e portanto inovador. Esse Núcleo vem atender aos anseios dos promotores de Justiça, mas também da sociedade, porque agora no estado do Pará, nós temos uma unidade específica para tratar de uma temática tão importante para a democracia", destacou o coordenador Edvaldo Sales. 

A solenidade foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. e contou com a presença da subprocuradora-geral, Ubiragilda Pimentel; da coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e Cidadania, Angela Balieiro; supervisora dos Centros de Apoio Operacional do MPPA, Mônica Freire; da coordenadora do Centro de Apoio Operacional Ambiental, Albely Lobato; do chefe de gabinete da PGJ, Alexandre Tourinho, da coordenadora do CAO Técnico, Daniella Moura e dos promotores de Justiça, Mário Chermont, José Nazareno Barros e Monica Melo.

MPPA inaugura Núcleo Eleitoral
MPPA inaugura Núcleo Eleitoral
Foto: Alexandre Pacheco

Descrição de imagem: Foto com 10 pessoas em pé, sendo 6 mulheres e 4 homens. Todos estão olhando para a foto e de máscaras. Ao fundo tem um painel escrito MPPA em vermelho, branco e azul. 

Em sua manifestação, o PGJ destacou a Resolução nº 004/21 do CPJ que implantou o Núcleo. "Instalamos hoje, 16 de setembro, o Núcleo Eleitoral. Mais um sonho antigo da nossa classe e daqueles que atuam perante a Justiça Eleitoral. Mais um avanço da nossa instituição e mais um degrau na escalada de aperfeiçoamento e de levar os anseios da sociedade paraense às reais necessidades que ela própria nos impõe e que o Ministério Público do Pará precisa corresponder". 

A solenidade foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr.
A solenidade foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr.
Foto: Alexandre Pacheco

 

Descrição de imagem: Foto do PGJ César Mattar Jr. discursando em pé e outras três pessoas, sentadas, observam a fala.  Ao fundo tem um painel escrito MPPA em vermelho, branco e azul. Na frente há pessoas sentadas em cadeiras vermelhas.

 

Assessoria de Comunicação 

 

 

 

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO