Justiça acata pedido do MPPA e suspende eleição do SITRAM-PA
Atendendo a pedido da Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Ananindeua a Justiça decidiu pela suspensão da realização do processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Empresas de Transportes de Passageiros dos Municípios de Ananindeua e Marituba (SINTRAM/PA), previsto para ocorrer nesta quarta-feira (7). A decisão determinou ainda o adiamento das eleições até que comprovem ao juízo a efetivação de medidas sanitárias suficientes para evitar aglomeração e minimizar a possibilidade de contaminação pela covid-19.
A decisão é resultado de Ação Civil Pública ajuizada na terça-feira (6) pela Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Ananindeua. O documento é assinado pelas promotoras de justiça, Patrícia de Fátima de Carvalho Araújo e Fábia Mussi de Oliveira Lima.
No texto da ACP as promotoras destacam que “é fato notório o elevado risco de disseminação de Covid-19 em todo e qualquer lugar onde possa haver o risco de aglomerações, conforme no caso ora sob comento, prática que segue na contramão das orientações de distanciamento social exigidas pelas autoridades sanitárias nacionais. ”
De acordo com a decisão da Justiça o Sindicato deverá ainda se abster de realizar quaisquer eventos que resultem em aglomerações e autorizou o uso de reforço policial para garantir o cumprimento da liminar.
Assessoria de Comunicação