ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Integrantes da Administração Superior reúnem com membros e servidores do polo Marabá

Projeto de Interiorização verifica as demandas e busca soluções para o fortalecimento da instituição
Região Sudeste 21/09/21 22:00

 

Descrição de imagem: Há doze pessoas em pé em uma escadaria na frente de um prédio. São dez mulheres e dois homens, sendo um deles o PGJ, que está no meio da foto e usa um terno cinza. Todas as pessoas usam máscaras faciais.

 

A cidade de Marabá, sede da Região Administrativa Sudeste I, recebeu nesta terça-feira, 21 de setembro, a visita da comitiva da Administração Superior que realiza a 3ª Etapa do projeto de Interiorização do Ministério Público do Estado do Pará. O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr. e a Subprocuradora-Geral para a área técnico administrativa, Ubiragilda Pimentel, estão visitando de 20 a 24 de setembro, 11 municípios da região, para debaterem as demandas dos Promotores de Justiça.

O principal objetivo do Projeto de Interiorização é aproximar a administração dos membros e servidores das Promotorias de Justiça em todo o Estado. Durante as visitas os gestores buscam dar encaminhamento às demandas do interior, otimizando o diálogo e fortalecendo a instituição.

PGJ César Mattar Jr e Subprocuradora Ubiragilda Pimentel reuniram com membros e servidores do polo Marabá
PGJ César Mattar Jr e Subprocuradora Ubiragilda Pimentel reuniram com membros e servidores do polo Marabá
Foto: Edyr Falcão

Descrição de imagem: Há um auditório com paredes beges e chão com lajotas cinzas. Há várias pessoas sentadas em cadeiras pretas, divididas em dois grupos de cadeira, um do lado esquerdo e outro do direito, com um epaço no meio. A foto foi tirada mostrando as costas do público, na frente há uma mesa branca, com caderias pretas onde estão sentados a Subprocuradora e o PGJ.
 

Para que as demandas possam ser catalogadas e supridas, a comitiva da Procuradoria-Geral é integrada pela diretora do Departamento de Obras e Manutenção, Márcia Moraes, o chefe da Divisão de Análise e Programação Carlos Tocantins, e os assessores das Subprocuradorias da área administrativa e jurídico institucional, Jaime Lima e Ricardo Paranhos, respectivamente, além do chefe do Gabinete Militar Cel Leonardo Franco, que anotam as demandas para que a administração superior possa dar os encaminhamentos e soluções.

Na reunião com os promotores de Justiça, o PGJ César Mattar Jr conversou sobre as demandas dos membros de Marabá
Na reunião com os promotores de Justiça, o PGJ César Mattar Jr conversou sobre as demandas dos membros
Foto: Edyr Falcão

Descrição de imagem: há várias pessoas numa sala, sentadas em cadeiras dispostas em formato de roda, todas usam máscaras. Há uma mesa no canto direito. A sala possui paredes cor de creme e chão com lajotas cinzas.

“Essa é a oportunidade que temos de ir ao encontro dos membros e servidores da instituição em seu local de trabalho, para verificação "in loco" das demandas e encaminhar as soluções, a fim de que o atendimento à sociedade seja fortalecido. Iremos onde o promotor e a promotora estão, e onde a sociedade precisa que estejamos", destacou o Procurador-Geral César Mattar Jr.

A Subprocuradora-Geral Ubiragilda Pimentel frisou a importância do trabalho que vem sendo realizado junto aos polos da instituição e disse que a administração não mede esforços para atender as demandas que surgem. “Temos procurado atender aos pedidos que surgem, sempre ouvindo as necessidades das Promotorias e encaminhando as providências necessárias para cada caso”, disse.

Subprocuradora-Geral Ubiragilda Pimentel conversou com os servidores sobre as propostas da administração superior
Subprocuradora-Geral Ubiragilda Pimentel conversou com os servidores sobre as propostas da administração superior
Foto: Edyr Falcão

Descrição de imagem: A Subprocuradora está em pé na parte da frente do auditório com um microfone na mão, ela veste calça preta, blazer preto e camisa verde. Atrás dela há um televisor do lado esquerdo, em cima de uma mesa, e ao lado direito há uma mesa branca com cadeiras pretas, onde dois homens estão sentados. Atrás deles, há um banner do MPPA.
 

“A importância de receber a Procuradoria-Geral e sua equipe em nossa região é justamente para que possamos esclarecer as necessidades do nosso polo e possamos apresentar as reivindicações de membros e servidores, quanto às questões estruturais e outras situações afetas aos serviços das Promotorias de Justiça de Marabá”, enfatizou a coordenadora do polo, promotora de Justiça Mayanna Queiroz.

Após uma abertura conjunta dos trabalhos no auditório da Promotoria de Marabá, com a presença de membros e servidores da comarca, o Procurador-Geral, César Mattar Jr reuniu com os promotores de Justiça na sala multiuso da sede, enquanto a Subprocuradora-Geral Ubiragilda Pimentel prosseguiu no auditório com os servidores.

O PGJ César Mattar Jr conversou e anotou as demandas  dos Promotores de Justiça de Marabá
O PGJ César Mattar Jr conversou e anotou as demandas dos Promotores de Justiça de Marabá
Foto: Edyr Falcão

Descrição de imagem: Há várias pessoas sentadas em cadeiras pretas dispostas numa roda, todas usam máscaras faciais. A sala possui paredes na cor creme, e chão com lajotas cinzas. Do lado esquerdo há uma porta marrom.

Entre os temas tratados nas duas reuniões destacam-se o concurso para membros e servidores do Ministério Público; o auxílio saúde; a criação de cargos para a Promotoria de Marabá; a contratação de mais servidores e estagiários para o polo; a ampliação do prédio sede do polo, com a construção de um anexo para atender a crescente demanda; aquisição de equipamentos de informática e softwares para atender as demandas de Marabá; novo PCCR, a aquisição de veículos; entre outros.

Durante a reunião com os membros, a diretora do Departamento de obras e Manutenção, Márcia Moraes, informou que serão analisados e providenciados o atendimento das pendências de infraestrutura clamadas por membros e servidores.


Texto: Edyr Falcão
Assessoria de Comunicação

 

 

Fale Conosco