ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Em visita a batalhão, promotores articulam rede para combate ao crime

Membros do MPPA visitaram a sede da Polícia Militar em Icoaraci e propuseram trabalho integrado contra a criminalidade
Belém 27/06/19 12:42

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou duas visitas ao 10º Batalhão da Polícia Militar, instalado no bairro do Cruzeiro, em Icoaraci, com o objetivo de dar continuidade ao cumprimento das atividades do plano de atuação 2018/2019 das Promotorias de Justiça Criminais do distrito de Icoaraci.

As visitas ocorreram nos dias 14 e 24 de junho e foram organizadas pela coordenadora da Promotoria de Justiça de Icoaraci, Sintia Quintanilha Bibas Maradei, e pelos promotores de Justiça criminais José Nazareno Barros André, Mário Sampaio Netto Chermont, Mauro José Mendes de Almeida e Lauro Francisco da Silva Freitas Junior.

Durante o encontro, os promotores de Justiça ressaltaram a importância e a necessidade da criação de uma rede de proteção na área da segurança, como a que já acontece na área da Infância, além de implementar mecanismos que possam contribuir efetivamente para o enfrentamento à violência nos distritos de Icoaraci e Outeiro.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Sérgio Ricardo Neves de Almeida, recebeu os membros do MPPA e ressaltou a importância do apoio da Promotoria de Justiça de Icoaraci à atuação do 10º Batalhão.

Promotores de Justiça em visita ao 10º Batalhão da Polícia Militar
Promotores de Justiça em visita ao 10º Batalhão da Polícia Militar
Foto: Divulgação

Sérgio Almeida também foi convidado a participar da próxima reunião, que será agendada posteriormente, com o intuito de debater sobre a rede de proteção sugerida, bem como dar seguimento aos encontros que vem ocorrendo ocasionalmente na Promotoria de Icoaraci, envolvendo a coordenação, os promotores criminais e entidades da sociedade civil, como uma forma de contribuir no combate à violência na área.

Outra visita está programada no próximo mês, desta vez à Delegacia de Outeiro, concluindo assim, umas das atividades do plano de atuação 2018/2019 das Promotorias de Justiça Criminais de Icoaraci.

  

Texto: Assessoria de Comunicação Social

 

Fale Conosco