Corregedoria-Geral do MPPA e Corregedoria-Geral de Justiça promovem reunião integrada
Descrição da imagem: na foto aparecem 14 pessoas, homens e mulheres, que participaram da reunião. Elas estão de pé e ao fundo aparece um quadro. Na frente delas duas mesas de madeira
O Corregedor-Geral do Ministério Público, Manoel Santino Nascimento Júnior, e a Corregedora-Geral da Justiça do TJPA, desembargadora Maria Rosileide Cunha, promoveram reunião integrada de trabalho, na tarde desta terça-feira, 3 de agosto, no Fórum de Marabá, que contou também com a participação da Policia Civil, representada pelo Superintendente e o Corregedor Regional, delegados Thiago Carneiro Rodrigues e Victor Costa Lima Leal, respectivamente.
O objetivo da reunião foi buscar solução para as situações que envolvem muitos Inquéritos Policiais que se encontram pendentes de conclusão junto à Polícia Judiciária, inclusive já constatada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, durante a realização de Correição Temática na área de CVLI, Controle Externo da Atividade Policial e Execução Penal, em 2019.
Ao final da reunião foi deliberada a remessa de todos os inquéritos policiais, que se encontram nas delegacias, para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário, que verificarão sobre a necessidade de ajuizamento de ações penais, diligências ou mesmo o seu arquivamento, bem como a realização de oficinas para servidores e melhorias na gestão do Sistema PJe, dentre outras medidas.
Descrição da imagem: na foto os participantes da reunião estão sentados ao redor de duas mesas
Na oportunidade, a desembargadora Rosileide Cunha parabenizou o corregedor Manoel Santino pela iniciativa da reunião para solução do problema e agradeceu. Ambos se colocaram à disposição, para participar das interlocuções e acompanharão seus desdobramentos.
Participaram da reunião, além dos respectivos Corregedores-Gerais, o Promotor de Justiça Assessor da CGMP/PA, José Haroldo Matos Carneiro; o Juiz-Auxiliar da Corregededoria-Geral da Justiça, Lucio Barreto Guerreiro; os Promotores de Justiça Samuel Furtado Sobral, Lorena Moura Barbosa de Miranda, Francisca Paula Morais da Gama, Cristine Magella Silva Correa; os Juizes de Marabá, Marcelo Andrei Simão Santos, Alexandre Hiroshi Arakaki e Thiago Trancoso; e o diretor de Seccional de Marabá, Delegado Vinicius Cardoso das Neves.
Texto: Corregedoria-Geral do MPPA
Edição: Ascom