CAODPP debate aperfeiçoamento de rotina e atendimento do GATI nas demandas de improbidade

#PraTodosVerem: na foto nove pessoas estão sentadas reunidas em torno de mesas dispostas em retângulo. Ao fundo a tela de uma televisão com imagem referente a um documento que está sendo debatidpo pelos presentes
O Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) promoveu, nesta quarta (2), reunião na sala multiuso do edifício sede para tratar do aperfeiçoamento de rotina e atendimento do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) nas demandas envolvendo improbidade. A reunião foi pautada pela escuta dos membros do Ministério Público do Estado, para melhor atendê-los.
Participaram da reunião o coordenador do CAODPP, Lauro Francisco da Silva Freitas Junior, o promotor de Justiça Pedro Renan Cajado Brasil e os servidores Eliane Carvalho, Bianca Vasconcelos, Maurício Pontes, Rafaela da Silva, Otávio Leite e Lorema Mesquita.
Durante a reunião de trabalho foram apresentadas propostas de aperfeiçoamento das rotinas de trabalho do GATI, bem como reformatar a elaboração das análises técnicas da unidade.
O GATI é composto por profissionais especializados em diversas áreas do conhecimento científico, visando ao apoio técnico especializado a membros e órgãos do Ministério Público, incumbindo-lhe: emitir manifestações técnicas, auxiliar os membros do Ministério Público na formulação de quesitos, referentes a ações judiciais e atividades extrajudiciais; entre outras.
No início da reunião o coordenador Lauro Freitas Junior citou algumas das atribuições do GATI e os motivos da reunião, esclarecendo quais as razões para que fosse implementado um novo padrão de Notas Técnicas.
“A atual gestão exige um aperfeiçoamento das Notas Técnicas”, enfatizou o coordenador do CAODPP.
Ao final dos trabalhos foi deliberado encaminhar modelos de notas técnicas ao GATI, reformular o padrão de análise técnicas e diminuir o tempo de resposta às consultas via Simp Atec.
Texto: Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP)
Edição: Assessoria de Comunicação