ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAO de Políticas Criminas debate a instalação de câmeras nos uniformes e viaturas da polícia militar do Pará

Participaram representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar do Estado
Belém 24/11/21 11:00

 
Foto: CAO Criminal

 

Nesta terça-feira, 23, o CAO de Políticas Criminais, Execução Penal e Controle Externo da Atividade Policial (CAOCRIM) realizou reunião presencial com os representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e do Comando da Polícia Militar (PM) para tratar de projeto para instalação de câmeras operacionais portáteis nos uniformes e viaturas da Polícia Militar do Pará, durante as intervenções policiais.

Segundo o Tenente Coronel Odinei Nogueira (Segup), o Governo do Estado está realizando os procedimentos para o registro de preços e que, em dezembro, o Pará vai participar de uma reunião nacional para alinhar o marco legal, cadeia de custódia, o custeio e o protocolo de uso das câmeras.

Disse ainda que testes já foram realizados no Estado, durante a operação veraneio, em ostensiva na capital e no Festejos do Círio 2021.

Em relação ao Comando da Polícia Militar, o Coronel Getúlio Rocha Júnior informou que estão analisando os dados sobre a implantação do projeto de câmeras operacionais pelo Governo de São Paulo e que, em breve, a PMPA pretende buscar experiências nos Estados Unidos, um dos países com maior índice de uso de câmeras no mundo.

Participaram da reunião, além do coordenador do CAO de Políticas Criminais, José Maria Gomes dos Santos, o Ten. Cel. Odinei de Souza Nogueira e o Major Celton Otávio Costa de Jeses, representando o Comando da PMPA, o Cel. Getúlio Cândido Rocha Júnior, representando a Segup, e, por vídeo conferência, a promotora de Justiça auxiliar do CAOCRIM, Paloma Sakalem.

 

Texto: CAO de Políticas Criminais, Execução Penal e Controle Externo da Atividade Policial, com edição da Ascom 

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO