ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAO de Políticas Criminais debate a elaboração de fluxo em rede de atendimento ao PLID

O CAO coordena os serviços PLID Pará, que é o programa de localização e identificação de desaparecidos do Ministério Público do Estado do Pará.
Belém 16/11/21 12:17

O Centro de Apoio Operacional de Políticas Criminais, Execução Penal e Controle Externo da Atividade Policial (CAOCRIM) realizou reunião presencial, na última quinta-feira, 11, com os representantes de órgãos responsáveis por serviço de atendimento, acolhimento, encaminhamento e investigação sobre pessoas desaparecidas, no Estado do Pará.

Dentre os assuntos tratados, foi debatido, de forma ampla, a criação de uma rede de instituições parceiras e, consequentemente, o seu fluxo de serviços nos casos de pessoas desaparecidas.

O CAO de Políticas Criminais coordena os serviços PLID Pará, que é o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Pará.

O programa realiza o cadastro dos desaparecimentos num banco de dados nacional, chamado SINALID – Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos, que sistematiza e cruza informações provenientes de diversos órgãos, ajudando na busca de pessoas em situação de desaparecimento, e/ou identificação de pessoas com indicativo de desaparecimento. Além disso, visa fomentar políticas públicas junto aos órgãos que trabalham no enfrentamento desse fenômeno, a fim de auxiliar na prevenção e solução dos casos.

Participaram da reunião, além do coordenador do CAO de Políticas Criminais, José Maria Gomes dos Santos, representantes da Polícia Civil do Estado do Pará, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, da OAB/PA, da Secretaria de Estado de Saúde Pública e Grupo de Apoio Técnico Institucional do MPPA.

 

Texto: CAO Criminal, com edição da Ascom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco