CAO da Infância participa de workshop sobre direitos de crianças e adolescentes
O Ministério Público do Estado do Pará marcou presença no 2º Workshop Amazônico de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. O evento foi coordenado pelo professor Sérgio Rodrigues Borges e realizado pelo Lar Cordeirinho de Deus e pela Galeria Eventos, no período de 8 a 10 de setembro no auditório do Liceu Escola Mestre Raimundo Cardoso, em Icoaraci, reunindo conselheiros tutelares de mais de 40 municípios e também ex-conselheiros tutelares.
O evento abordou diversas temáticas envolvendo o público infantojuvenil, dentre elas: as dificuldades de trabalhar as políticas públicas de educação, saúde, trabalho infantil, violência sexual, ato infracional, bem como, a lei orgânica do Conselho Tutelar.
Referências na área, como a Desembargadora do TRT da 8ª Região Maria Zuíla Dutra, o Juiz de Direito da 3ª Vara da Infância e Juventude de Belém, Wanderley de Oliveira Silva, o ex-deputado Arnaldo Jordy e o médico Hélio Franco, palestraram sobres as temáticas mencionadas.
Na mesa de abertura o Ministério Público do Estado foi representado pela Coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAOIJ), Promotora de Justiça Mônica Freire, que também palestrou no dia 9 de setembro, sobre o tema “A Lei n.º 13.431/2017, avanços e desafios na sua implementação”.
Texto: CAO da Infância e Juventude