ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAO Criminal promove reunião técnica operacional sobre o PJE Criminal

Integrantes do MPPA debateram conceitos teóricos e aspectos práticos do sistema
Belém 12/01/21 14:53

 

O Centro de Apoio Operacional Criminal, coordenado pelo promotor de justiça José Maria Costa Lima Junior, em parceria com o Departamento de Informática, realizou nesta segunda (11), de maneira virtual, a Reunião Técnica Operacional – Sistema PJE Criminal, contando com grande participação de membros e servidores do MPPA de Belém e do interior, com atuação na seara criminal.

O objetivo da reunião foi o de discutir alguns conceitos teóricos e de realizar a abordagem prática do PJE Criminal, de modo a permitir ao público interno do MPPA operar a referida ferramenta, por meio da qual passarão a tramitar os feitos de natureza penal, de acordo com as diretrizes da Lei Federal nº 11.419/2006 e da Resolução nº 185 do Conselho Nacional de Justiça.

Os participantes da reunião tiveram a oportunidade de fazer questionamentos diretamente ao diretor do Departamento de Informática, Adriano Silva de Arruda, sanando as dúvidas que se apresentavam ao longo da explanação.

A implementação do PJE na seara criminal ocorre na esteira da facilitação do acesso à justiça, garantindo também celeridade e economia na prestação jurisdicional. A utilização da tecnologia representa, ainda, responsabilidade socioambiental com a diminuição de consumo de papel e a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus.

 

Texto e foto: Centro de Apoio Operacional Criminal
Edição: Assessoria de Comunicação

 

Fale Conosco