ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAO Criminal orienta membros e servidores sobre utilização do PJE Criminal

A reunião técnica sanou dúvidas sobre o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico
Belém 23/02/21 09:37

O Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO Criminal) realizou, nesta segunda-feira (22), mais uma reunião técnica operacional sobre o sistema PJE Criminal para sanar dúvidas sobre a utilização do Processo Judicial Eletrônico, plataforma desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) onde são realizadas e consultadas todas as interações e comunicações referentes a processos que exigem a certificado digital.

O objetivo da reunião foi discutir alguns conceitos teóricos e realizar a abordagem prática do PJE Criminal, de modo a permitir ao público interno do Ministério Público operar a ferramenta sem dificuldades.

A reunião, coordenada pelo promotor de justiça José Maria Costa Lima Junior, coordenador do CAO Criminal, em parceria com o diretor do Departamento de Informática, Adriano Arruda, ocorreu de forma virtual e teve grande participação de membros e servidores do MPPA que atuam área criminal.

Ainda neste primeiro semestre de 2021, todo o Judiciário estadual estará operando 100% no Sistema Processo Judicial Eletrônico - Módulo Criminal (PJe Criminal). A partir da expansão, os processos penais iniciarão de forma exclusivamente eletrônica tanto no primeiro quanto no segundo grau do Judiciário do Estado. 

A implementação do PJE garante celeridade e economia na prestação jurisdicional e representa, ainda, responsabilidade socioambiental com a diminuição de consumo de papel e do risco de contágio pelo novo coronavírus.

Assessoria de Comunicação

Fale Conosco