CAO Criminal debate termo de cooperação com MPRS

Descrição da imagem: Captura de tela da reunião, na parte superior mostra duas participantes. Do lado esquerdo está Paloma Sakalem, que é loira de cabelo liso, usa blusa preta e óculos de grau. Do lado direito está Ivana Kist Huppes Ferrazzo, que tem cabelos castanhos, está de blusa branca e usa óculos de grau. Na parte inferior, do lado esquerdo, está José Maria Gomes dos Santos, de blusa social e gravata azuis, e terno preto.
Nesta quinta-feira, 12 de agosto, o Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO Criminal) realizou uma reunião virtual com a promotora de Justiça do Rio Grande do Sul, Ivana Kist Huppes Ferrazzo, idealizadora e coordenadora do “Projeto Vítima”, para debater termo de cooperação entre o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), para estabelecer um projeto de apoio às vítimas de crimes no MPPA.
Na ocasião, foi decidido que será realizado um termo interministérios públicos para troca de experiências e informações com o objetivo de estabelecer um projeto no MPPA que ofereça serviços e atendimentos às vítimas de crimes, oferecendo informação, apoio, encaminhamentos quanto à reparação de danos, participação humanizada nas audiências criminais e proteção às vítimas.
Além disso, ficou definido que novas reuniões serão realizadas, inclusive de acompanhamento dos resultados da parceria institucional.
Também participaram da reunião o coordenador do CAO Criminal, José Maria Gomes dos Santos e a promotora de Justiça Auxiliar do CAO Criminal, Paloma Sakalem.
Texto: Lírio Moraes, com informações do CAO Criminal