ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAO Ambiental promove reunião para encaminhar ações do MP Sustentável

A reunião foi realizada nesta terça-feira, 10 de agosto, e encaminhou novas ações do Programa MP Sustentável. A reunião teve a presença de representantes de diversas unidades do MPPA
Belém 13/08/21 14:25

Descrição da imagem: a foto mostra quatro pessoas sentadas diante de uma mesa a primeira com um notebook aberto na sua frente, olhando pra quem está do lado; a segunda olhando para o lado esquerdo; a terceira olhando para o notebook que está a sua frente; e a terceira, em uma mesa menor e um pouco afastada, digitando em um notebook.

Nesta terça-feira, 10 de agosto, o Centro de Apoio Operacional Ambiental (CAO Ambiental) realizou reunião com a Comissão do Programa MP Sustentável para fazer um balanço das ações do programa e debater novas medidas internas de sustentabilidade. A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça e coordenadora do CAO Ambiental, Albely Miranda Lobato e contou com a participação de representantes de vários setores do MPPA.

Reunião CAOMA - MP Sustentável
Reunião CAOMA - MP Sustentável
Foto: Lírio Moraes - Assessoria de Comunicação

Descrição da imagem: a foto mostra 9 pessoas reunidas em formato de círculo, na frente da mesa que está no centro da sala de reunião, onde há 3 pessoas sentadas  e outra na mesma direção mas em uma mesa separada, ao lado direito. A sala possui paredes beges e é bem iluminada. Ao fundo, há um aparelho de televisão.

Na reunião foram pautadas questões acerca da destinação do lixo e seu descarte correto; a realização da parceira do MPPA com o projeto papa-pilha; o andamento de intenções com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB); a redução do uso de descartáveis, que já é limitado apenas ao público externo; a troca de lâmpadas fluorescentes pelas lâmpadas do tipo LED, nas dependências do Ministério Público; a substituição de matériais impressos por QR Code; e a precarização do bicicletário do MPPA.

Na ocasião também foram debatidas medidas para uma maior participação de outros setores do Ministério Público.

Nos encaminhamentos, foram definidos prazos para que os setores responsáveis pelos assuntos pautados enviem as informações necessárias para o CAO Ambiental. 

Além disso, será elaborada uma cartilha direcionada ao público interno do Ministério Público, com base no Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) do MPPA. Além da produção de um vídeo curto das ações do MP Sustentável, com foco em eventos presenciais, no qual será explicado que será fornecido durante todo o evento somente um copo de papel por pessoa, que deve ser informado no convite do evento.

A próxima reunião está agendada para o dia 9 de setembro, às 10h.

Texto: Lírio Moraes

Fale Conosco