ATENDIMENTO AO CIDADÃO

A pedido do MPPA, Sespa realiza oficina de capacitação e aprimoramento

Através de processo estrutural, de autoria do MPPA, o complexo regulador regional do município é submetido à I Oficina de Capacitação e Aprimoramento em Regulação
Capanema 17/08/21 14:40

Descrição da imagem: a foto mostra dezesseis pessoas em pé e cinco pessoas agachadas, entre homens e mulheres, posando para a foto. Estão em uma sala de paredes amarelas e chão de lajota branca. Todos estão usando máscaras.


Em atendimento a pedido do Ministério Público do Estado do Pará, por meio de Ação Civil Pública, a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) está realizando a I Oficina de Capacitação e Aprimoramento em Regulação de Internação Hospitalar de Urgência, no Módulo Solicitante e Executante, no Complexo Regulador Regional (CRR) do município de Capanema. A oficina teve início ontem, 16, e continuará nos dias 24 e 30 de agosto, conforme cronograma e conteúdo programático planejado para os entes regulatórios do município.

O objetivo da oficina é capacitar os profissionais da área da saúde que atuam em Estabelecimentos de Assistência à Saúde no Estado do Pará e operam o Sistema Estadual de Regulação (SER), além de promover qualificação disponível de forma contínua para ser consultado pelos profissionais, quando houver necessidade.

I Oficina de Capacitação e Aprimoramento em Regulação de Internação Hospitalar de Urgência
I Oficina de Capacitação e Aprimoramento em Regulação de Internação Hospitalar de Urgência
Foto: Promotoria de Justiça de Capanema

Descrição da imagem: há várias pessoas em uma sala sentadas em cadeiras brancas, formando um círculo. No meio há uma pessoa sentada à frente de uma mesa com um notebook.

 

No dia 1º de julho, o Juízo prestigiou os métodos de solução consensual de conflitos e proporcionou às partes mecanismos dialogais, com o objetivo de estimular a autocomposição do litígio estrutural apresentado. Em caráter extrajudicial foram realizadas reuniões, que contaram com a participação de representantes do Ministério Público do Estado do Pará; da Associação Guiomar Jesus – Hospital Saúde Center; e representantes do município de Capanema.

Além disso, o processo ganhou o viés estrutural e visa a reestruturação da oferta e regulação de leitos clínicos e UTI no CRR de Capanema, para assegurar vazão dos pacientes que superlotam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema de forma crônica.

 

Texto: Promotoria de Justiça de Capanema
Edição: Ascom

 

 

 

 

 

Fale Conosco