ATENDIMENTO AO CIDADÃO

A pedido do MP, Bar da Manguerinha é interditado

Inquérito civil instaurado pela Promotoria constatou que o bar promoveu festa com nudez de adolescentes e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos
Santa Izabel do Pará 14/01/21 15:05

Após pedido da Promotoria de Justiça de Santa Izabel do Pará, o bar da Mangueirinha foi interditado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A interdição foi realizada ontem (13), depois do Ministério Público instaurar um inquérito civil para investigar denúncias sobre festas realizadas no local com venda de bebidas para menores de 18 anos e nudez de adolescentes. 

Bar da Mangueirinha foi interditado pela Semma 3 dias depois da festa.
Bar da Mangueirinha foi interditado pela Semma 3 dias depois da festa.
Foto: Promotoria de Justiça de Santa Izabel do Pará

 

O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Daniel Menezes Barros. Além da interdição, o MP requereu que a Polícia Civil inicie Inquérito Policial para apurar o caso. A Promotoria estuda também o ingresso com uma ação judicial para o fechamento definitivo do bar e penalização do proprietário e dos produtores da festa. 

Entenda o caso

A festa ocorreu no último domingo (10). No local, várias adolescentes, possivelmente sob efeito de álcool, dançavam seminuas e eram incentivadas por adultos no local a remover as roupas. As cenas foram gravadas por participantes da festa e divulgadas na internet. 

Quatro jovens já foram ouvidas. Elas confirmaram que tiraram suas roupas. O DJ, que incentivou as adolescentes a ficarem nuas, e o responsábel pela festa prestarão depoimentos na próxima segunda (18)

Crimes

A venda ou distribuição de bebidas alcoólicas para menores de idade é crime punível com detenção de 2 a 4 anos. A pena para divulgação do vídeo com as adolescentes seminuas varia entre 3 a 6 anos de prisão. 

O Ministério Público instaurou também um Procedimento para regularização e possível interdição de todos os estabelecimentos desse tipo em Santa Izabel.

Texto: Sarah Barbosa
Edição: Edyr Falcão

Foto: TV Liberal - Edivan Souza

 

 

 

Fale Conosco