Tribunal do Júri acolhe tese do MPPA, e réu acusado de homicídio qualificado em Bannach é condenado a 16 anos de prisão

Um homem de 38 anos foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado. A sentença foi proferida no último dia 25 de março, na Comarca de Rio Maria, após o conselho de sentença do Tribunal do Júri acolher a tese da denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
O crime ocorreu durante a madrugada do dia 4 de junho de 2023, no município de Bannach. De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Franklin Jones Vieira Silva, o réu matou a vítima de forma brutal dentro da residência do ofendido, utilizando um facão. Foram desferidos três golpes, sendo o último tão violento que ficou atravessado no peito da vítima.
Segundo a peça, o homicídio foi cometido por "motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima", que foi surpreendida enquanto dormia. A acusação destacou ainda que o réu teria se aproximado da vítima fingindo ser seu amigo antes de cometer o crime.
A tese sustentada pelo MPPA foi acolhida integralmente pelo Conselho de Sentença, que acatou os termos da decisão de pronúncia. O réu respondeu ao processo preso e permanecerá recluso no sistema prisional para o cumprimento da pena em regime fechado.
Texto: Hannah Franco/Ascom