SUBGEPLAN apresenta os aplicativos Radar Web e Radar Mobile aos membros da Comissão do Radar Estratégico Institucional

Nessa quarta-feira, 19 de junho, foi realizada a 3º reunião da Comissão do Radar Estratégico 2024, sendo esta a primeira presidida pelo Subprocurador-Geral de Justiça para a Área de Gestão-Planejamento Estratégico, Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves.
A reunião contou também com a Subprocuradora-Geral de Justiça, área Técnico Administrativa, Ubiragilda Silva Pimentel; a Promotora de Justiça e coordenadora do CAOIJ, Mônica Rei Moreira Freire; os servidores, Edwaldo Lopes da Silva, Jailson Silva Pinheiro, Ana Christina Braga Lemos, Marly Dantas Nery, Leonardo Braga Maia de Sousa e Ana Clara Barbosa Castello Branco.
Na oportunidade, o subprocurador Raimundo de Mendonça agradeceu todo o trabalho realizado pela subprocuradora Ubiragilda Pimentel, que esteve à frente da Comissão desde 2022. Em seguida, o subprocurador fez um breve histórico do trabalho realizado pelo Departamento de Gestão e Planejamento Estratégico desde fevereiro e apresentou os técnicos responsáveis pela criação do sistema de acompanhamento das ações do radar.
Os servidores Jailson Pinheiro e Edwaldo Lopes demonstraram as funcionalidades dos aplicativos Radar Web e Radar Mobile, que visam concentrar as evidências relacionadas às 93 ações do Planejamento Estratégico Nacional, possibilitando o cadastramento das evidências e seus documentos comprobatórios, análise dos arquivos e acompanhamento, em tempo real, do desempenho do órgão.
Aprimoramento da governança institucional
Já na manhã do dia 18 de junho, foi realizado o nivelamento de conceitos com os responsáveis pelo cadastramento das informações que serão alimentadas nos aplicativos Radar Web e Radar Mobile. A reunião contou com a participação de representantes dos Centros de Apoio Operacional, Núcleos, Grupos Especiais, Departamentos e Assessorias. Os aplicativos irão reunir todas as ações do MPPA vinculadas ao Planejamento Estratégico Nacional.
A implementação e divulgação desta ferramenta contribui para comprovação de evidência ligada ao objetivo 06 – Fomentar práticas de governança e gestão orientadas para resultados. Dessa forma, responde ao Planejamento Estratégico Nacional do CNMP, através do Programa “Aprimoramento da governança institucional”, que tem uma ação específica que trata de medidas que promovam o engajamento de membros e a adesão aos projetos estratégicos, enfatizando a importância do comprometimento com as metas institucionais.
Texto e fotos: Comissão do Radar Estratégico, com edição da Ascom/MPPA