Soure recebe segunda fase do projeto 'Rios de Proteção' contra violência sexual infantojuvenil

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ), dará início à segunda fase do projeto "Rios de Proteção – O MPPA no Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Arquipélago do Marajó", com ações programadas para o município de Soure, na Ilha do Marajó, entre os dias 4 e 7 de agosto de 2025.
Com duração prevista de dois anos (de abril de 2025 a março de 2027), o projeto surgiu como resposta articulada às graves violações sexuais que afetam a população infantojuvenil dos 17 municípios do arquipélago do Marajó, onde 14 cidades apresentam Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo ou muito baixo.
A principal meta da iniciativa é o fortalecimento da rede de proteção à infância e adolescência na região marajoara, por meio de ações integradas, educativas e institucionais.
A programação em Soure inclui rodas de conversa, oficinas, palestras, atividades culturais e educativas, além da assinatura do termo de compromisso com a Prefeitura de Soure para a construção do fluxo da rede local de atendimento.
Acesse o link e confira a programação completa.
Texto: Hannah Franco/Ascom