Servidores do MPPA participam de Curso de Libras

Servidores do Ministério Público do Estado do Pará participaram do Curso Básico de Libras oferecido pela Escola de Governança Público do Estado do Pará (EGPA). O curso durou cinco dias e encerrou no último dia 17, no auditório da EGPA. O curso teve como objetivo a capacitação dos participantes no que tange às práticas da linguagem de sinais e a aplicação da mesma no dia-a-dia. Com o conhecimento obtido no curso os participantes a intenção é que os participantes possam aplicar o conhecimento adquirido na rotina de atendimento às pessoas com deficiência auditiva.
Com a intermediação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) um total de 15 vagas foram ofertadas ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e todas foram preenchidas por servidores da instituição. Entre esses participantes estava a servidora da Biblioteca, Maria de Jesus Borges da Silva.
“Para nós que lidamos diretamente com o público, o curso de libras veio para resolver este problema. Em muitos momentos, tivemos atendimentos às pessoas com deficiência auditiva onde nos sentimos impotentes por não ter, naquele momento, o conhecimento da linguagem de sinais, após o curso podemos nos adaptar a esta comunicação necessária”, ressaltou Maria de Jesus.
O encerramento do curso foi uma grande confraternização entre os participantes. Houve a entrega de certificados e a participação de integrantes da diretoria e da coordenação da Escola de Governança. A programação segue terá continuação em junho deste ano com Curso Avançado de Libras, realizado e organizado também pela EGPA.
Texto: Ascom MPPA