ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Santa Izabel, Benevides e Marituba recebem Projeto de Interiorização da Procuradoria-Geral de Justiça

Membros da administração superior fortalecem a aproximação com Promotores de Justiça e servidores
Região Administrativa Belém II 15/10/21 15:50

Descrição da imagem: na foto aparecem sete pessoas de pé em frente a fachada do prédio do Ministério Público, todas de máscara


A 5ª etapa do Projeto de Interiorização iniciou na manhã desta quinta-feira, 14, com visitas às sedes das Promotorias de Justiça de Santa Izabel do Pará, Benevides e Marituba. O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. e a subprocuradora-geral da área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel, reuniriam com membros e servidores desses municípios. O chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Alexandre Tourinho também integrou a comitiva. 

Durante o encontro foram apresentados os projetos e ações em andamento para a melhoria das sedes, bem como, investimento em tecnologia da informação e pessoal. 

Descrição da imagem: na foto aparecem várias pessoas reunidas na parte interna do prédio do MP.


A programação iniciou na PJ de Santa Izabel do Pará. Os promotores de Justiça, Daniel Barros, Frederico Freire, Regina Taveira e a coordenadora Lilian Nunes e Nunes, discutiriam sobre a construção da nova sede no município e o concurso público para membros e servidores do Ministério Público do Estado. 

“Estamos muito agradecidos com a presença da PGJ e do corpo técnico na nossa sede de Santa Izabel. Uma oportunidade grandiosa para conhecer nossa realidade e trazer melhorias para nosso trabalho. As notícias foram as melhores possíveis. A administração superior do MPPA está de parabéns pelo Projeto de Interiorização”, disse a PJ Lilian Nunes.

Descrição da imagem: na foto aparecem oito pessoas reunidas em um gabinete, todas sentadas, usando máscaras. 

“Nosso maior objetivo é essa aproximação entre a administração superior e os promotores de Justiça do interior do Estado e servidores. Esperamos que no final de 2 anos da nossa gestão tenhamos visitado todas as Promotorias e também levado melhorias a cada uma delas”, disse o PGJ César Mattar Jr.

Em visita à PJ de Benevides, os membros da administração superior reuniram com os promotores de Justiça PJ, Roberto Joaquim, Hygeia Valente e Viviane Couto. Na pauta, melhorias de infraestrutura, informática e pessoal. 

Descrição da imagem: na foto aparecem várias pessoas reunidas em uma sala, elas estão sentadas em circulo. 

Também estavam presentes os promotores de Justiça de Marituba, Laércio Guilhermino de Abreu, Mariela Corrêa Hage, Eliane Cristina Pinto Moreira, José Augusto Nogueira Sarmento, Arlindo Jorge Cabral Jr e Mônica Cristina Gonçalves Melo da Rocha. 

Encerrando a 5ª etapa do Projeto de Interiorização, houve encontro na Promotoria de Justiça de Marituba. Membros e servidores debateram também sobre a importância do Projeto que visa o diálogo e o fortalecimento do Ministério Público.

Descrição da imagem: na foto aparecem sete pessoas reunidas de pé em uma sala fechada

"É muito importante receber na PJ de Marituba, o projeto de interiorização que está sendo levado à efetividade pela Procuradoria-Geral de Justiça, uma vez que aproxima os integrantes da promotoria, seja os promotores, servidores, assessores, dos quadros da administração superior. O encontro proporciona resolutividade de muitas questões que são demandas e que podem ser resolvidas numa simples reunião como muitas, hoje, aqui em Marituba, puderam ser solucionadas. Essa é a importância vital dessa aproximação do projeto de interiorização", destacou a coordenadora Mônica Rocha.

Assessoria de Comunicação 

 

Fale Conosco