Reunião discute atendimento a impactados por rejeitos da Hydro
A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para atuação no caso do vazamento de rejeitos da refinaria Hydro Alunorte, de Barcarena, remarcou para o próximo dia 5 de julho a reunião que dará continuidade aos debates sobre o atendimento às famílias impactadas. A reunião será realizada a partir das 14h, no auditório da Promotoria de Justiça de Barcarena.
Na última reunião, realizada no dia 18 deste mês, a continuidade dos debates havia sido agendada para o próximo dia 2. No entanto, a data foi descartada após o agendamento, para o mesmo dia, de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol, evento que poderia esvaziar a reunião ou dificultar a participação de todos.
Assim como na reunião do dia 18, podem participar da reunião do dia 2 de julho duas lideranças de cada comunidade cujos nomes foram encaminhados à força-tarefa até 15 de junho e que tenham apresentado documentação de acordo com o previsto em edital.
Serão debatidas as propostas das comunidades para tratamento de questões que envolvam acesso à água, alimentação e saúde, por exemplo. A força-tarefa do Ministério Público quer garantir medidas para o atendimento emergencial às comunidades e para garantia da segurança das barragens, do processo produtivo e da qualidade dos planos de ações emergenciais da empresa.
LEIA TAMBÉM
> MP debate alternativas para o atendimento de atingidos por vazamentos
Texto: Assessoria de Comunicação Social