ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Reunião debate segurança durante a programação de Corpus Christ

O objetivo é garantir a segurança dos milhares de fiéis que visitam a cidade durante as festividades
Capanema 29/05/19 17:17

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Promotora de Justiça Maria José Vieira de Carvalho Cunha, Titular da 2ª PJ de Capanema, realizou nesta quarta-feira (29) reunião com o Pároco da Paroquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Frei Luigi Spelgatti, com o objetivo de discutir assuntos voltados a programação de  Corpus Christ, maior evento religioso e cultural do Município.

A reunião discutiu medidas de segurança, conjuntamente com a comunidade e demais autoridades locais, tendo como objetivo garantir a segurança e eficácia da fiscalização, ordenar o trânsito e executar o policiamento de forma eficiente e com mais proximidade do público.

 

 
Foto: Promotoria de Justiça de Capanema

A promotora destacou a importância da atuação da polícia militar, a fim de garantir a segurança aos milhares de fiéis, devotos, visitantes e comerciantes. Ações de policiamento serão reforçadas nas diversas modalidades, buscando prevenir o cometimento de crimes e proporcionar um clima de segurança, onde toda a família possa aproveitar o evento.

O evento religioso tem a expectativa de receber centenas de visitantes que acompanharão a confecção dos tapetes e, depois de prontos, os visitarão, até o término da festa, que se dá com a missa e a procissão do Santíssimo, onde o caminho é feito sobre os tapetes.

A festa de Corpus Christ é um dos eventos mais tradicionais do calendário religioso católico e o município de Capanema tem destaque nacional na confecção dos tapetes nos quais, segundo a tradição, servem de caminho para o transporte do Corpo de Cristo.

Ao todo, 1.300 metros de rua são enfeitados com tapete de serragem. O evento é realizado há 43 anos e é considerado um bem cultural de natureza imaterial do Pará pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

 
Foto: Promotoria de Justiça de Capanema

 

Texto e fotos: PJ de Capanema

 

Fale Conosco