ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Reunião debate ações para garantir medidas sanitárias em comunidade quilombola

Polícias Civil e Militar devem atuar em conjunto para garantir medidas sanitárias na comunidade
Ponta de Pedras 25/03/21 14:35

A Promotora de Justiça Adriana Passos Ferreira realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma reunião virtual com representantes de órgãos de segurança para debater medidas efetivas de prevenção e contenção do avanço da pandemia na zona rural de Ponta de Pedras. A Promotoria vem recebendo informações sobre embarcações clandestinas que continuam transportando passageiros para a comunidade quilombola. Os moradores relatam um aumento no fluxo de pessoas na comunidade, além da realização de festas. Relatam ainda que já há confirmação de casos de covid-19 no local. 

Adriana Ferreira propôs a articulação de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar para coibir práticas que violem as medidas restritivas do município. Os representantes dessas instituições se prontificaram a desenvolver ações a fim de coibir violação das medidas sanitárias. 

Também participou da reunião o secretário municipal de saúde de Ponta de Pedras, Leotte Piqueira, que informou que o município não está mais em lockdown e que o Decreto Municipal expirou no último dia 22. A promotora insistiu para que o Município apresente o decreto e esclareceu que estudos científicos apontam que os resultados do lockdown só começam a surtir efeito após 14 dias, motivo pelo qual o número de casos ainda não diminuiu no Município. O secretário afirmou estar aguardando novos direcionamentos do Decreto Estadual para editar seu novo decreto. 

A promotora encaminhou Ofício (nº 54/2021) para Prefeitura solicitando informações sobre o decreto vigente e deu prazo de 24h para o Município se manifestar. Adriana Ferreira solicitou às Polícias Civil e Militar que apresentem cronograma de ações nas comunidades rurais de Ponta de Pedras.  

Assessoria de Comunicação 

 

 

 

Fale Conosco