Reunião da Corregedoria-Geral e CAOs discute elaboração dos Planos de Atuação

Descrição da imagem: na foto aparecem onze pessoas reunidas em volta de uma mesa no formato retangular, todas estão sentadas e usam máscaras. A sala onde estão tem piso escuro, em tons de cinza, teto branco com lâmpadas e central de ar condicionado, ao fundo há paredes beges onde estão pendurados, quadros de fotograficas
Foi realizada nesta segunda-feira (10) reunião com a Corregedoria-Geral (CGMP) e os Centros de Apoio Operacional (CAO’s), para tratar sobre o processo de elaboração dos Planos de Atuação das Procuradorias e Promotorias de Justiça – biênio 2022-2023, nos meses de janeiro e fevereiro. O tema principal da reunião foi o direcionamento de ações coordenadas e planejadas por esses CAOs e que servirão de “norte” na elaboração dos novos Planos de Atuação das Procuradorias e Promotorias de Justiça.
A reunião contou com a participação Promotores de Justiça Assessores da CGMP Luziana Barata Dantas, Leane Fiuza de Mello e José Haroldo Carneiro Matos e com os Coordenadores Mônica Rei Moreira Freire (CAO Infância e Juventude) ; Ângela Maria Balieiro Queiroz (CAO Cível, Processual e do Cidadão); Ioná Nunes (CAO dos Direitos Sociais, da Educação, Saúde e da Assistência Social); Lauro Freitas Junior (CAO de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Sonegação Fiscal); José Maria Gomes dos Santos (CAO de Políticas Criminais, Execução Penal e Controle Externo da Atividade Policial); Albely Miranda Lobato Teixeira (CAO Ambiental); Ana Cláudia Bastos de Pinho (CAO de Direitos Humanos) e Daniela Souza Filho Moura (CAO Técnico).
Descrição da imagem: a foto é de um outro angulo da mesma sala, durante a reunião. Nesta imagem é aparecem também, a porta de entrada e saída da sala e uma televisão na parede que está desligada.
Na ocasião foi ressaltado a importância dos Planos de Atuação (objetivos, Iniciativas e Projetos) estarem integrados ao Planejamento Estratégico Institucional e aos Planos Setoriais, de forma a surgir resultados mensuráveis e concretos para sociedade.
Foi deliberado o encaminhamento à CGMP, por parte dos CAOs, dos Planos Setoriais elaborados, e a realização de uma campanha de sensibilização junto aos membros sobre a importância de adesão a estes Planos Setoriais e posterior orientação, por parte da CGMP, a Procuradores e Promotores de Justiça na elaboração de seus Planos de Atuação para o biênio 2022-2023.
Texto: Corregedoria-Geral do Ministério Público, com edição da Ascom