Reunião com o Sindicato dos Servidores discute nova portaria para retorno ao trabalho presencial
Com objetivo de discutir itens da nova portaria de retorno ao trabalho presencial no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o procurador-geral de Justiça César Mattar Jr, recebeu, em audiência, representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado (Sisemppa).
A reunião ocorreu nesta segunda, 17, e contou com a participação do presidente do Sindicato, Roberto Soares Figueiredo, do advogado Virgílio Alberto Moura e de Hugo Picanço – membro da diretoria eleita do Sindicato.
A subprocuradora geral para área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel, e o chefe de gabinete, promotor de Justiça, Alexandre Tourinho também acompanharam os debates.
Na pauta, o retorno de apenas 50% dos funcionários presencialmente, a flexibilização de horário de entrada e saída, além da revogação do teletrabalho obrigatório aos membros, servidores e estagiários que já estiverem vacinados.
A nova portaria deve ser publicada nesta terça-feira, 18 de maio. A medida foi necessária após as mudanças anunciadas pelo governo do Estado para algumas regiões do Pará, que passaram para o bandeiramento amarelo.
Conforme divulgado pelo Executivo, a Região Metropolitana de Belém, Marajó Oriental, Baixo Tocantins, Nordeste, Baixo Amazonas e Tapajós deixam o bandeiramento laranja, que indica risco médio, e passam a ter a bandeira amarela, indicando risco intermediário.
Assessoria de Comunicação