ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Reunião com o Sindicato dos Servidores discute nova portaria para retorno ao trabalho presencial

Documento estabelecerá retorno presencial com rodízio de 50% dos funcionários para assegurar a continuidade dos serviços na instituição
Belém 18/05/21 08:34

Com objetivo de discutir itens da nova portaria de retorno ao trabalho presencial no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o procurador-geral de Justiça César Mattar Jr, recebeu, em audiência, representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado (Sisemppa). 

A reunião ocorreu nesta segunda, 17, e contou com a participação do presidente do Sindicato, Roberto Soares Figueiredo, do advogado Virgílio Alberto Moura e de Hugo Picanço – membro da diretoria eleita do Sindicato.  

A subprocuradora geral para área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel, e o chefe de gabinete, promotor de Justiça, Alexandre Tourinho também acompanharam os debates. 

Na pauta, o retorno de apenas 50% dos funcionários presencialmente, a flexibilização de horário de entrada e saída, além da revogação do teletrabalho obrigatório aos membros, servidores e estagiários que já estiverem vacinados. 

A nova portaria deve ser publicada nesta terça-feira, 18 de maio. A medida foi necessária após as mudanças anunciadas pelo governo do Estado para algumas regiões do Pará, que passaram para o bandeiramento amarelo.

Conforme divulgado pelo Executivo, a Região Metropolitana de Belém, Marajó Oriental, Baixo Tocantins, Nordeste, Baixo Amazonas e Tapajós deixam o bandeiramento laranja, que indica risco médio, e passam a ter a bandeira amarela, indicando risco intermediário.

 

Assessoria de Comunicação

Fale Conosco