ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotorias divulgam 2º Concurso Cultural de Desenho e de Redação

As palestras ocorreram na quarta-feira (31) para orientar professores da rede de ensino e incentivar alunos a participarem
Breves 01/08/19 14:32

A Promotoria de Justiça de Breves, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município, promoveu palestra para os professores da rede de ensino, a fim de fomentar a ampla adesão das escolas ao 2º Concurso Cultural Infantojuvenil de Desenho e de Redação do MPPA. O evento foi realizado na última quarta-feira (31) e contou com a participação de diversos professores da zona rural do município de Breves.

Na ocasião, foi reforçado o papel dos educadores em estimular os alunos a contarem suas histórias ou experiências intra e extrafamiliares com a temática abordada no concurso, que é a exploração sexual de crianças e adolescentes. Além da minuciosa explicação do edital do concurso cultural, foram esclarecidas as dúvidas acerca da participação de alunos com deficiência visual e da fala, que manifestaram o desejo de se inscrever no certame.

 
Foto: Promotoria de Justiça de Breves

A palestra foi ministrada pelo promotor de Justiça João Batista de Araújo Cavaleiro de Macêdo Júnior, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Breves, e pela promotora Gabriela Rios Machado, titular de Melgaço.

Também foi explicado pelos promotores, as formas de violência e os princípios e normas que regem o assunto. Bem como foi destacada a responsabilidade do Município como agente ativo no sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

Foto: Promotoria de Justiça de Breves

Com a ação, a Promotoria de Justiça de Breves pretende divulgar de forma extensiva os prazos a serem observados pelos alunos interessados, garantindo que o maior número de inscrições sejam coletados. “Com isso vamos alcançando o objetivo do concurso cultural, qual seja a mobilização e a sensibilização das criancas e dos adolescentes a respeito da importância de se resguardar o seu saudável desenvolvimento sexual, bem como combater a exploracão sexual no Arquipélago do Marajo´”, pontuaram os promotores de Justiça presentes no evento.


Texto e fotos: Promotoria de Justiça de Melgaço
Edição: Ascom

 

Fale Conosco