ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotorias de Justiça se reúnem para discutir execução de Plano de Atuação envolvendo práticas de higiene nos supermercados

Belém 18/04/23 14:00

Nesta segunda-feira (17), as Promotorias de Justiça do Consumidor da capital promoveram reunião com órgãos e instituições colaboradoras no sentido de estabelecer tratativas que viabilizem a realização dos objetivo do plano de atuação de 2023: "implementação ou fomento às boas práticas de higiene e manipulação de alimentos em supermercados de Belém".

A reunião foi presidida pelos Promotores de Justiça Regiane Ozanan (1ª PJ Consumidor, em exercício), Frederico Oliveira (2º PJ Consumidor) e Joana Coutinho (3ª PJ Consumidor). A reunião ainda contou com a participação da Promotora de Justiça Ângela Balieiro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão (CAO CPC) e apoio do engenheiro químico Orlando Sena, do Grupo de Apoio Técnico Institucional (GATI) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Estiveram presentes como convidados, dos representantes do Procon, do Conselho Regional de Química, do Conselho Regional de Nutrição, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Vigilância Sanitária Municipal, Adepará e Sespa.

Ficou decidido que será realizada nova reunião com a ASPAS (Associação dos Supermercados), em data oportuna, para qual todos serão avisados, com a intenção de que seja avaliada a realização de uma semana de atividades nos supermercados com acadêmicos e profissionais, para levar informações para os consumidores sobre as Boas Práticas, bem como foi aberta oportunidade aos convidados para que apresentem sugestões para o futuro seminário, com indicação do tema a ser abordado por cada participante.

Os órgãos presentes se colocaram à disposição do MPPA para somar esforços no sentido de divulgar, fomentar e orientar consumidores, profissionais e empresários sobre a importância das Boas Práticas na manipulação de alimentos, em prol da saúde da população.

Texto: Assessoria de comunicação com informação da Promotoria de Justiça do Consumidor.

Imagens: Promotoria de Justiça do Consumidor.

Fale Conosco