ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria requisita inquérito policial para apurar queda de ponte

Parte de uma ponte de Alça Viária desabou na madrugada deste sábado após ser atingida por uma balsa
Moju 06/04/19 12:51
 

 

A promotora de Justiça Hygeia Valente, titular da Promotoria de Justiça de Moju, encaminhou ofício, na manhã deste sábado (6), ao delegado-geral da Polícia Civil do Pará, para que seja instaurado inquérito policial para apurar os fatos envolvendo a queda de parte de uma das pontes que compõe a Alça Viária, sobre o Rio Moju, no município de Moju. Uma suposta balsa clandestina é apontada como responsável pelo acidente, após colisão com vigas que sustentam a ponte. Há suspeitas de que o desabamento tenha provocado vítimas que estariam passando pelo local. 

Segundo a promotora, há necessidade de averiguação, por parte da polícia, para esclarecer o caso, incluindo a realização de oitiva de testemunhas e do proprietário da embarcação, perícia, verificação da documentação da embarcação e do condutor, dentre outras providências, visando comprovar o crime de dano ao patrimônio público e homicídio, em tese.

Informações iniciais indicam que cerca de 200 metros de extensão da ponte desabaram. O acidente já provocou longos engarrafamentos em estradas da região e transtornos em portos.

Veja aqui o oficio expedido pela promotora

 

Texto: Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

 

 

Fale Conosco