Promotoria promove assinatura dos Pactos pela Infância e Juventude e Educação do Campo Quilombola e Indígena com candidatos à Prefeitura municipal de Moju

A Promotoria de Justiça de Moju promoveu, na terça-feira, 1º de outubro, a assinatura do "Pacto pela Infância e Juventude" e do "Pacto pela Educação do Campo Quilombola e Indígena", por parte dos candidatos à Prefeitura Municipal, Rubens Teixeira, Gerson Dourão, Deodoro Rocha e Divaldo Silva. Na ocasião, também participaram a presidente do CMDCA, Ediana Santos, conselheiros tutelares e representantes de instituições sociais, incluindo crianças da Pastoral do Menor e adolescentes do Núcleo de Cidadania Adolescente/UNICEF.
O evento foi conduzido pelo promotor de Justiça titular da 1ª PJ, Antônio Manoel Cardoso Dias, sua assessoria e funcionários do Ministério Público local. "Os pactos assinados são essenciais para garantir direitos fundamentais e promover políticas públicas eficazes que atendam às necessidades de crianças, adolescentes e comunidades tradicionais, representando, um compromisso coletivo para melhorar a qualidade da educação e proteção social, assegurando que todos tenham acesso a oportunidades justas e equitativas", destacou o PJ.
A atuação da Promotoria foi fundamental na promoção deste evento, demonstrando o papel ativo do Ministério Público na defesa dos direitos da infância e na valorização das culturas quilombolas e indígenas. A participação dos candidatos em um espaço de diálogo e reflexão sobre essas questões é crucial para o futuro do município e o fortalecimento das políticas públicas.Neste contexto, o Ministério Público de Moju ficará responsável por acompanhar a implementação dos termos assumidos nos referidos pactos, buscando assegurar transparência e eficiência no atendimento à população.
Texto e fotos: PJ de Moju