ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria promove assinatura do Pacto pela Primeira Infância com candidatos à Prefeitura municipal

Ourém 03/10/24 13:40

Na terça-feira,1º de outubro, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça de Ourém, André Filipe Ribeiro Valente, promoveu um importante evento na garantia dos direitos das crianças com a assinatura do Pacto pela Primeira Infância, com os candidatos a prefeito, evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O ato contou com a participação ativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reafirmando o compromisso dos candidatos com a promoção de políticas públicas voltadas para a primeira infância.

O candidato Valdemiro Fernandes Coelho Junior assinou o pacto presencialmente. Por sua vez, o candidato Amilton Leocádio dos Santos não pode comparecer presencialmente, por incompatibilidade de agenda, contudo, já houve concordância com a assinatura, que será viabilizada.

Um compromisso com o futuro

A assinatura do Pacto pela Primeira Infância, iniciativa do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, busca que os candidatos ao cargo de prefeito se comprometam com ações pela Primeira Infância, articulando com os atores locais do Sistema de Garantia de Direitos da criança e do adolescente, sobretudo com a sociedade civil e conselhos sociais, visando garantir os direitos da primeira infância no município.

Durante a solenidade, o promotor de Justiça, ressaltou a importância de ações integradas para romper ciclos violência que afetam a vida de muitas crianças em situação de vulnerabilidade.

Participação ativa da sociedade civil

O evento foi marcado por forte adesão das instituições locais, como o Conselho Tutelar, CMDCA e outras entidades da sociedade civil organizada. A presença de crianças e adolescentes do Centro de Convivência de Ourém trouxe um toque especial à cerimônia, destacando a importância prática das políticas públicas que serão implementadas. Após a cerimônia de assinatura houve um momento de confraternização.

 

Texto e fotos: PJ de Ourém, com edição da Ascom MPPA

 

Fale Conosco