Promotoria participa de programação referente ao Outubro Rosa
A 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Ananindeua, por meio de sua titular Andressa Ávila Pinheiro, participou da programação “ParáPaz Mulher Ananindeua- Outubro Rosa, realizada nesta quarta-feira, 22 de outubro, das 8h às12h, no ParáPaz Mulher integrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Ananindeua.
O evento promoveu blitz educativa sobre o câncer de mama, orientações em saúde bucal, oficinas, emissão de documentos, vacinação, testes rápidos e encaminhamentos para exames de mamografia.
De acordo com a promotora de Justiça Andressa Ávila, o evento foi promovido para conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce e o gerenciamento adequado do câncer de mama, ampliando assim, as chances de cura e controle da doença. “Um movimento contínuo e conector, uma rede de propósito para ouvir e ampliar vozes, compartilhando histórias, ações e iniciativas que transformam a realidade de quem tem câncer de mama”, destaca.
A programação trouxe a reflexão sobre a responsabilidade de cada um no diagnóstico precoce e controle da doença. “É hora de enfrentar estigmas e entender que por trás de cada jornada existe uma pessoa única com suas fortalezas e fragilidades”, afirmou a promotora, ressaltando que a 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Ananindeua trata não somente a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, mas também “defende a afirmação do poder feminino da mulher aqui assistida e eventos como estes servem para ampliar nossas linhas de ações e para aumentar a saúde e autoestima de todas as mulheres".
Texto e fotos: Promotoria de Ananindeua