Promotoria participa de audiência pública para tratar sobre direitos de pessoas com TDAH e Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Foi realizada no último dia 4 de outubro, na Câmara Municipal de Santarém, audiência pública para tratar sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O debate foi aberto ao público e teve a participação de autoridades da saúde, integrantes da rede de apoio, associações e MPPA.
Descrição da imagem: Fotografia colorida em plenário da Câmara Municipal de Santarém, com mesa oficial de autoridades, todos sentados de frente, tendo ao fundo pintura colorida em tons amarelo e azul, de paisagem de praia e rio.
O evento foi promovido a partir de requerimento do vereador Biga Kalahare, sendo a Promotoria de Justiça de Santarém representada pela titular do 11º Cargo, Larissa Brasil Brandão. Na audiência foram abordados temas como o suporte necessário que pessoas com TDAH) e TEA precisam nas áreas da saúde e educação.
Os participantes também tiveram conhecimento e debateram sobre o Projeto de Lei N° 2659/2022, que tramita na Casa Legislativa, de autoria do vereador, que dispõe sobre programa de acompanhamento integral na educação básica em escolas municipais e privadas de Santarém, de estudantes com dislexia, TDAH e demais transtornos de aprendizagem, incluindo déficit visual e auditivo.
Assessoria de Comunicação