Promotoria participa de ação educativa para o combate ao uso de entorpecentes
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Juri e Entorpecentes de Santarém participou de ação no último dia 25 de março, na Escola São José, na comunidade Piracãoera, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMPD), para aproximadamente 160 famílias, com orientações e palestras relacionadas a demanda crescente de uso de drogas e substâncias que causam dependência. Também estiveram presentes o Policiamento Comunitário Escolar, Conselho Tutelar I e Secretarias Municipais de Assistência e Saúde.
As atividades incluíram visitas em residências e a realização de cerca de 100 atendimentos na área da saúde, assistência social, conselho tutelar e policiamento escolar. A promotora de Justiça Mariana de Macedo Dantas palestrou aos participantes como titular da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri e Entorpecentes de Santarém.
De acordo com o diretor da Escola São José, Lázaro Reis, é importante levar informações e políticas públicas para as comunidades, principalmente em áreas ribeirinhas, que precisam de ações como essa. A titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Celsa Brito, enfatizou o trabalho de parcerias em prol do objetivo de orientar, esclarecer e divulgar a rede no enfrentamento ao uso de substâncias ilícitas.
Assessoria de Comunicação
Com informações da Ascom da Prefeitura de Santarém