Promotoria participa de 6ª conferência municipal dos direitos de crianças e adolescentes

Nesta terça-feira, 28, a Promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Sabrina Kalume participou da 6ª conferência municipal dos direitos das crianças e adolescentes do Município de São João da Ponta, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na sede do Brasil Esporte Clube.
Com o tema "Situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade", foram debatidos os problemas e deficiências existentes na rede de atendimento e propostas para sua solução, deliberando conjuntamente sobre políticas públicas para propostas de inclusão na lei orçamentária municipal.
Descrição da imagem: diversas pessoas sentadas em carteiras acompanham a programação da conferência.
Após o credenciamento dos participantes, café da manhã, cerimônia de abertura, apresentação cultural de coral, leitura e aprovação do regime interno, houve a palestra com o secretário executivo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), José Ribamar. Em seguida foram realizados debates dos eixos temáticos com apresentação e aprovação das propostas, além da eleição dos delegados.
Além da promotoria, do CEDCA e da Semas, participaram do evento representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria Municipal de Educação, do conselho tutelar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da secretaria de agricultura e pesca, assim como professores, jovens e representantes da sociedade civil.
Texto: 7ª PJ da Infância e Juventude, com informações da Semas.