ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria inspeciona e acompanha serviços do hospital de campanha

Procedimento foi instaurado para acompanhar a prestação do serviço de ambulatório e internação
Prainha 31/08/20 10:00

 

A Promotoria de Justiça de Prainha realizou vistoria técnica no Hospital de Campanha instalado no município. O objetivo foi verificar a execução do serviço de ambulatório e internação na unidade exclusiva para pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus. A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça de Prainha, Bruno Fernandes, no dia 28 de agosto, e pela assessora da promotoria, Camila Liberal. 

                     

O Hospital de Campanha de Prainha iniciou suas atividades no dia 27 de abril, e o atendimento ambulatorial começou no dia 15 de junho, e o acompanhamento faz parte das medidas de combate e prevenção da covid-19 no município. A conclusão será encaminhada para o 9º CRS/SESPA, para fins de controle, monitoramento e recomendação, e dará subsídios para atuação da Promotoria para a expedição de Recomendações e outras medidas que se fizerem necessárias.

                     

O imóvel possui 11 quartos, sendo que seis estão sendo utilizados para internação de pacientes.Os critérios analisados incluiram a forma de admissão de pacientes, estrutura física, a equipe e jornada de trabalho, EPIs, o quantitativo de equipamentos respiratórios, equipe farmacêutica, o serviço de emissão de boletim clínicos e controle de evolução dos pacientes, a fiscalização dos serviços laboratoriais e de exames realizados, a utilização de lavanderia, almoxarifado, local de descanso dos funcionários, a modalidade do tratamento por meio de gases, o controle de resíduos sólidos de saúde e sua coleta, administração e descarte do material contaminante.



Também foi fiscalizado o serviço do ambulatório exclusivo covid-19, e feito o levantamento de informações sobre horário de funcionamento, forma de atendimento, realização de entrevista com os pacientes, testagem, e a dispensação medicamentosa. Nas duas unidades também foram avaliados o acesso aos sistemas de oficiais de notificação, e o fluxo de notificação de pacientes covid para a Divisa-Prainha.

Texto: Lila Bemerguy
Imagens: Promotoria de Prainha 

 

 

Fale Conosco