Promotoria faz visitas de trabalho a estabelecimentos comerciais da ilha
Nesta segunda-feira (21) os promotores de Justiça de Mosqueiro Nayara Negrão e Alan Johnnes fizeram visita de trabalho a restaurantes, bares e lojas de conveniência do distrito, para conversar com os comerciantes sobre a importância de serem respeitadas as medidas restritivas sanitárias durante o verão.
Durante as visitas aos estabelecimentos foram distribuídas cópias da decisão que o Juiz proferiu na última sexta-feira, alterando a liminar anterior. “Esclarecemos o que pode e não pode em atendimento ao bandeiramento amarelo e tiramos dúvidas dos proprietários e funcionários, nos colocando à disposição para eventuais esclarecimentos, receber denúncias, entre outras demandas”, explicou a promotora de justiça Nayara Negrão.
O Ministério Público do Estado havia protocolado no dia 17 de junho, um pedido de alteração da liminar, para que fossem feitos os ajustes necessários ao bandeiramento amarelo, tais como a permissão da ocupação de até 50% da capacidade dos estabelecimentos e permissão de apresentações ao vivo em bares e restaurantes, desde que não configurem “shows” e “festas”, mas manteve outras restrições, como interdição temporária de casas de show, boates, casas noturnas.
A nova liminar estabelece também que bares, restaurantes e lojas de conveniência devem funcionar somente até 1h da manhã.
Assessoria de Comunicação