Promotoria Eleitoral faz operação para coibir crimes eleitorais
A Promotoria de Justiça Eleitoral da 12ª Zona, que abrange o Município de Cametá, realizou na noite de sábado (14), operação em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil a fim de identificar e coibir crimes eleitorais na véspera do pleito municipal. A ação foi coordenada pela promotora Eleitoral Louise Rejane de Araújo Silva.
Durante a operação, foi recebida denúncia de distribuição de gasolina em um posto da cidade, bem como compra de votos, tendo a equipe diligenciado ao local onde foi possível constatar a veracidade da denúncia.
No posto de combustíveis foram apreendidas várias requisições e autorizações de abastecimento em poder do frentista; um bloco de requisições em branco, uma bolsa contendo mais de R$ 3. 700,00 e vários santinhos em posse de Jairo Tenório Batista.
Foram encontradas também requisições e autorizações de abastecimento e santinhos do candidato a vereador Alex Carvalho e candidato a Prefeito Waldoli Valente em posse do candidato Alex Carvalho e dentro de seu veículo.
Foi dado voz de prisão aos envolvidos já citados e a Carlos Daniel Prestes Tavares, que tentou retirar material de dentro do veículo do candidato enquanto este era questionado pela promotora de Justiça Louise Silva.
Os materiais foram apreendidos e apresentados junto com os envolvidos à autoridade policial.
Texto: Promotoria Eleitoral da 12ª Zona
Edição: Assessoria de Comunicação