Promotoria divulga balanço dos mutirões da cidadania realizados em 2022
Descrição da imagem: Foto colorida do público atendido no mutirão. Há oito pessoas na imagem, cinco sentadas em cadeiras azuis, dois homens e três mulheres, ao lado esquerdo da imagem, e três ao fundo, sendo duas mulheres em pé, ao lado de uma mesa, com um homem sentado atrás. A sala possui paredes beges e piso com lajotas brancas. Ao fundo há algumas portas de madeira.
A Promotoria de Justiça de Limoeiro do Ajuru divulgou o balanço dos números de atendimentos, orientações jurídicas e ações judiciais requeridas durante os quatro Mutirões da Cidadania (agosto, setembro, outubro e dezembro) realizados durante o segundo semestre deste ano, que está se encerrando na comarca de Limoeiro do Ajuru.
Sob a coordenação do Promotor de Justiça Gerson Alberto de Franca foram realizados 60 atendimentos e orientações jurídicas; 13 ações de retificação de registro civil; 14 ações de restauração de registro civil e 14 ações de certidão de óbito fora do prazo, totalizando 41 ações judiciais requeridas em favor dos jurisdicionados hipossuficientes da comarca, levando a prestação jurisdicional aos mais necessitados.
Descrição da imagem: Foto colorida de um atendimento. Na imagem, há duas mulheres sentadas em cadeiras pretas, com uma mesa branca entre elas. Ao lado direito, há um homem sentado em uma cadeira preta, mais afastado. Na mesa tem alguns papéis e um computador. Na parede de fundo há uma persiana branca, com divisórias. A sala possui paredes brancas e piso com lajotas brancas.
Participaram dos mutirões a assessora Suellen Coutinho, o servidor de apoio Rômulo Luz, os advogados voluntários Onival Bacha, Rogério Gomes, Thays Epfane, Josielem Pantoja, a estudante de direito Marcele Martins e o tabelião oficial Gerson Estevam de Oliveira.
Texto: PJ de Limoeiro do Ajuru, com edição da Ascom
Fotos: arquivo MPPA