Promotoria de Muaná realiza ação itinerante conjunta com a rede de proteção à criança e ao adolescente na Vila de Ponta Negra

Nesta quarta-feira, 13 de março, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Muaná, sob titularidade de Luiz Gustavo Quadros, realizou ação itinerante com a órgãos e instituições da rede de proteção à criança e ao adolescente, ofertando diversos atendimentos para população ribeirinha da Vila de Ponta Negra, distrito do município de Muaná.
Além do Ministério Público participaram Defensoria Pública, Policia Civil, Policia Militar, Secretaria de Municipal de Segurança Pública, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, SEMTEPS, Secretaria de Saúde e Secretária de Educação. Dentre os serviços foram ofertados assistência jurídica, serviços de saúde como coleta de PCCU e testes rápidos, atendimentos de assistência social, entre outros.
Durante a ação houve visitas na Escola Municipal José Idelfonso Sisinho, onde foi realizado palestras com os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sobre Drogas e Abuso Sexual, bem como uma reunião com os professores para orientá-los como devem agir nessas demandas.
O Promotor de Justiça Luiz Quadros também visitou a Unidade Básica de Saúde, onde conversou com os profissionais da saúde, assim como ouviu as demandas da comunidade. A ação itinerante faz parte de um calendário iniciado pela Promotoria de Muaná, visando levar atendimentos dos órgãos para essas comunidades de difícil acesso.
Além disso, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva de dois denunciados pelo crime de Estupro de Vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
Texto e fotos: PJ de Muaná