Promotoria de Meio Ambiente participa de reunião para tratar sobre pesca no Lago Grande

A promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo de Santarém, por meio do promotor de justiça Paulo Arias, participou nesta terça-feira (26/02) de reunião no auditório da secretaria municipal de Meio Ambiente para tratar sobre os conflitos relacionados à pesca predatória e outras questões relativas à pesca na região do Lago Grande em Santarém, que abrange cerca de 200 comunidades.
A reunião teve a presença de diversos órgãos e entidades, como as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Pesca, secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Centro Regional do Governo em Santarém, Ibama, Câmara Municipal OAB Santarém, Conselho de Pesca do Lago Grande. Colônia de Pescadores, Ipam, Polícia Civil e outros.
Foram tratadas questões relativas ao combate à pesca predatória, normas federais e estaduais sobre a pesca na região e as providências para proteger a pesca de subsistência praticada nas comunidades do Lago Grande.
Ficou estabelecido que serão promovidas outras reuniões para aprimoramento e avanço das estratégias para tratar os problemas discutidos.
Texto- PJ do Meio Ambiente de Santarém
Foto: Lila Bemerguy