Promotoria de Justiça realiza reunião com conselheiros tutelares de Pacajá

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotora de Justiça de Novo Repartimento respondendo cumulativamente por Pacajá, Aline Cunha, realizou nesta quarta-feira, 17, reunião com os conselheiros tutelares.
Foram tratados temas de interesse para atuação dos conselheiros, principalmente para os novos integrantes com o intuito de auxiliar nas boas práticas de normas e procedimentos básicos para o bom desempenho de suas atribuições, na incessante luta pela defesa e efetivação dos interesses das crianças e adolescentes, bem como em relação a capacitação. Além da promotora de Justiça Aline Cunha, estavam presentes na reunião os conselheiros Alessandra Nascimento, Irlane Coimbra, Maria Silvanei Souza, Tatiana Brinquedo e Carlos Menezes.
Ademais, a promotora ressaltou a importância da participação no curso Formação Continuada Nacional para Conselheiros Tutelares e Sistema de Garantia de Direitos, que ocorrerá todas as terças-feiras, no período de 23 de janeiro até 28 de maio de 2024.
O curso é promovido conjuntamente pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MPPA, e do MP de outros quatorze estados, além do Ministério Público do Trabalho, Fórum Proinfância, Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Escolas de Conselhos, instituições públicas e privadas de Ensino Superior, Fóruns Estaduais de Conselheiros Tutelares e outras organizações que atuam na defesa dos direitos da população infantojuvenil.
Texto e foto: PJ de Pacajá, com edição de Ascom/MPPA