Promotoria de Justiça realiza Mutirão da Cidadania

Descrição da imagem: foto colorida de seis pessoas sentadas em cadeiras azuis, em uma sala de paredes e piso beges. Há quatro pessoas, três mulheres e um homem, sentadas ao lado esquerdo da foto, olhando para a câmera, lado a lado; um homem sentado atrás de uma mesa branca, com a cabeça abaixada, ao lado direito; e na frente dele há uma mulher olhando para a câmera, sentada em uma cadeira azul. Ao lado dela há outras cadeiras vazias. Ao fundo, há algumas portas de madeira, trancadas.
A Promotoria de Justiça de Limoeiro do Ajurú realizou, neste sábado, 6 de agosto, um Mutirão da Cidadania com o objetivo de incentivar que a população socialmente vulnerável do município tenha direito aos atos de Registro Civil de pessoas, para o devido exercício da cidadania na Comarca.

A ação foi realizada na sede da Promotoria e teve coordenação do promotor de Justiça Gerson Alberto de França e da assessora jurídica, Suellen Coutinho, com apoio do servidor da Promotoria de Justiça Rômulo Luz e das advogadas voluntárias Thays Epfane e Josielem Pantoja.

Durante o Mutirão, foram atendidas 15 pessoas. Com o recolhimento e a conferência de dados e documentos existentes das pessoas atendidas, a ação resultou na realização de 8 atos judiciais de ajuizamento de Ação de Retificação e Restauração de Registro Civil, e Registro Tardio de Óbito.

Promotoria de Justiça de Limoeiro do Ajurú, com edição da ASCOM