ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria de Justiça ouve população em audiência pública sobre segurança

Identificou-se que as maiores necessidades são o aumento de efetivo de policiais militares e a desburocratização para realizar boletim de ocorrência
Anajás 22/10/21 10:30

Descrição de imagem: fotografia colorida aparecem oito pessoas atrás de uma grande mesa coberta com panos branco e verde, dentre as pessoas, há somente uma mulher. O homem que está no centro é o único que está de pé, usa camisa social azul claro e fala no microfone. As outras pessoas estão sentadas.

Na noite da última terça-feira, 19, a Promotoria de Justiça de Anajás promoveu audiência pública com autoridades e a população para tratar sobre segurança pública. O 2º promotor de Justiça titular de Breves e promotor de Anajás em exercício, Harrison Bezerra, coordenou a audiência e buscou identificar as dificuldades enfrentadas pela população.

Aproximadamente 20 pessoas da comunidade em geral se inscreveram, após o convite da PJ de Anajás, para relatar os problemas. Estiveram presentes para ouvir os relatos da população, o Comandante do Regional de Breves, Coronel Helderley Souza de Oliveira, o Sub Comandante, Coronel Afonso, o Comandante do 9º Batalhão da Policia Militar de Breves, Coronel Nogueira e a Superintendente Regional da Policia Civil, Dra. Vanessa Corrêa. Também compareceram vereadores, vice-prefeito, Conselho Tutelar e autoridades eclesiásticas.

DESCRIÇÃO

Descrição de imagem: a foto colorida se passa dentro de um ginásio esportivo e foi tirada pelas costas das muitas pessoas que estão sentadas em cadeiras escolares de madeira, são vários homens e mulheres. Eles olham para os representantes e o telão que aparecem ao fundo da foto.
Foto: PJ de Anajás

De acordo com os relatos, a PJ identificou que as maiores necessidades são o aumento de efetivo de policiais militares e a desburocratização para realizar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da Comarca de Anajás. O Comandante Coronel Helderley Oliveira comprometeu-se de imediato a aumentar o efetivo e enviar o Grupo Tático Operacional para o reforço policial. Já a Superintendente Vanessa Corrêa afirmou que verificará os processos de como os boletins estão sendo realizados.

Ao encerrar, o Promotor de Justiça em exercício ressaltou que o Poder Executivo Municipal adotou recentemente a criação de um abrigo, visto que na Região do Marajó só há um em Breves. O abrigo poderá ser utilizado para receber crianças e adolescentes vítimas de violência.

DESCRIÇÃO

Descrição de imagem: na foto colorida há nove pessoas de pé atrás de uma grande mesa coberta com panos verde e branco. Quatro deles usam farda da Polícia Militar e Civil, um usa camisa preta de manda longa, um usa terno, dois usam camisa polo e um usa camisa social. Atrás do primeiro representante aparece um telão.
Foto: PJ de Anajás

Assessoria de Comunicação 

 

Fale Conosco