ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria de Justiça debate a implantação de acolhimento institucional para crianças e adolescentes

Rio Maria 23/04/24 13:19

Nesta terça-feira, 23, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) através do promotor de Justiça de Rio Maria, Franklin Jones Vieira da Silva, realizou reunião no gabinete da Promotoria com as conselheiras tutelares do município. O objetivo foi discutir a implementação de medidas para acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por parte do poder público municipal.

Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados ao aprimoramento do sistema de acolhimento institucional para implementação de um sistema humanizado. 

Na oportunidade, o promotor Franklin Jones Vieira da Silva destacou a importância da colaboração entre as instituições e a comunidade da rede de proteção para a implementação do sistema, que têm políticas mais eficazes e inclusivas. As conselheiras tutelares compartilharam experiências e perspectivas sobre a realidade local, que servirão como base para a criação de um plano abrangente, sugerido durante a reunião com a Promotoria.

Entre as ideias sugeridas, está a instalação de um abrigo institucional para crianças e adolescentes do município, que deve proporcionar um ambiente seguro ao desenvolvimento integral dos assistidos. A Promotoria de Justiça informa que acompanhará de perto os desdobramentos das temáticas discutidas durante a reunião.

Texto: PJ de Rio Maria com edição de Ascom/MPPA

 

Fale Conosco