Promotoria de Justiça de Salinas debate estratégias para o verão 2024

Visando proporcionar um ambiente saudável, seguro e limpo para os veranistas, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça de Salinas, Guilhermo Rocha e do Centro de Apoio Operacional Civil, Processual e do Cidadão (CAOCPC), sob a coordenação da promotora de Justiça, Ângela Maria Balieiro Queiroz, reuniu, nesta quarta-feira, 22, com representantes de instituições e da sociedade civil para tratar de projeto a ser implementado no mês de julho em Salinas.
Durante a reunião, foram discutidos os principais problemas associados a essa prática, incluindo poluição sonora, impactos negativos na fauna local e danos à saúde dos moradores e frequentadores das áreas.
"A questão é complexa e envolve o uso adequado do espaço público e a necessidade de preservação ambiental e bem-estar coletivo, necessitando encontrar um equilíbrio entre o direito ao entretenimento e a preservação da saúde pública e do meio ambiente", disse a PJ Angela Balieiro.
Ao final, parte dos representantes fez uma visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Base CICC da Segup próximo da Ponta da Sofia.
Estiveram presentes representantes da Segup, Detran, Prefeitura Municipal, Polícia Civil, Associação dos Barqueiros, Cooperativa de Catadores de Lixo, entidades que fiscalizam o monumento natural do Atalaia e a organização civil.
Texto e fotos: CAOCPC/com edição da Ascom MPPA