Promotoria de Justiça de Medicilândia realiza reunião com Rede de Proteção à criança e ao adolescente

Na manhã do dia 6 de maio, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por intermédio da promotora de Justiça de Medicilândia, Rayssa Kelly Duarte de Paiva Firmo, realizou reunião com integrantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do Municipio de Medicilândia, como uma das ações da Campanha "Maio Laranja", mês voltado para as ações de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da reunião foi promover o fortalecimento de toda a Rede de Proteção, com a identificação dos pontos de fragilidade no município.
A reunião contou com a presença dos membros do Conselho Tutelar, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Medicilândia, bem como da secretária municipal de Assistência Social, Priscilla Greicy da Silva.
Na oportunidade, a promotora de Justiça Rayssa Kelly Duarte de Paiva Firmo reafirmou, o compromisso do MPPA com a proteção da criança e do adolescente, sendo esta absoluta prioridade das ações e projetos da Promotoria de Justiça, e contextualizou ainda que, o início do mês de maio é especialmente importante para tais ações, considerando o Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
A reunião foi considerada pelos presentes como um marco da atuação em Rede para a Proteção, e especificamente em relação à adoção de medidas para o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município.
Texto e foto: PJ de Medicilândia